O Futuro das Novelas


Retirado do site do UOL, a notícia abaixo, que eu achei fantastic!:

A Rede Globo e a emissora portuguesa SIC assinaram hoje pela manhã, durante coletiva realizada na sede do canal em Lisboa, um acordo de coprodução de novelas, anunciado no final de maio.

A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos.

O acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê inicialmente a produção de duas novelas. A primeira tem como nome de trabalho ‘Caminho da Felicidade’, escrita por Pedro Lopes, sob supervisão de Aguinaldo Silva. As gravações irão começar em julho e a estreia está prevista para setembro.

A segunda coprodução tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011 e será baseada num título da TV Globo ainda não definido.

“Esse processo está sendo muito rico e criativo, estamos trabalhando juntos, respeitando as características de cada um, para criar uma novela portuguesa. Isso é uma grande oportunidade para Globo, de estar neste país de uma maneira diferente”, afirmou Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.

As duas emissoras têm uma relação de parceria desde 1992. Portugal já foi cenário de novelas e minisséries da Globo como "Sabor da Paixão", "Como uma Onda", o "Quinto dos Infernos" e "Os Maias", além de ceder atores para produções brasileiras. Já o canal SIC exibiu em sua programação mais de 80 novelas e 25 minisséries produzidas no Brasil.

É a primeira vez que as duas empresas trabalham juntas em todas as etapas de desenvolvimento de uma novela.

Nenhum comentário: