TRÊS ALEMÃES E UMA PERUANA


Aluguei os outros dois quartos do apartameto onde moro, que está mais parecido com um albergue-república. Aqui, agora, somos em três, quer dizer, em quatro ou melhor em cinco. Tem eu, o locatário ou landlord, e tem os alunos intercâmbistas que se revezam em quartos e países distintos com suas línguas exclusivas e olhares particulares. O Toben é alemão, de Hannover, a Helma é de uma cidadezinha do interior da Alemanha, Tolz, de onde também veio Monah. Já Carmem é do Peru. As três se conheceram aqui, na república-albergue, onde já morava eu e o Toben. Enquanto eu escrevo, Toben come carna assada em um restaurante no Benfica com a namorada, uma cearense de Fortaleza, e, as duas alemãs mais a peruana, comem caranguejo numa barraca na Praia do Futuro. Em um apartamento-albergue-república no coração da Aldeota, cercado por antenas de tv, sentado na frente do computador, eu me divirto, escrevendo sobre a deliciosa carne que eu não vou provar e o saboroso crustácio a R$2,50 que eu não vou degustar, me lambuzando inteiro até morrer de prazer.

Nenhum comentário: